Revista ADEGA
Busca

Contato direto

Encontro de Vinhos inclui nova cidade em seu calendário 2016

Além de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas, evento acontecerá também em São José dos Campos, no Vale do Paraíba


Com participação de mais de 10 mil consumidores e cerca de 1.000 sommeliers, lojistas e restaurantes em seus eventos de 2015, o Encontro de Vinhos se consolida no mercado brasileiro de feiras e anuncia a inclusão de uma nova cidade em seu calendário de 2016. Além de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas, o evento este ano também acontecerá em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

“O Encontro de Vinhos tornou-se referência em eventos no Brasil, trazendo um conceito de entretenimento e experiência para os seus visitantes”, resume o curador Daniel Perches. “Criamos um modelo que agrada visitantes e expositores", acredita o também curador do projeto, Beto Duarte.

Abrindo a temporada de eventos em março no Rio de Janeiro, o Encontro de Vinhos acontece até novembro, justamente com o evento de São José dos Campos. “A cidade vinha sendo estudada há algum tempo. A proximidade de grandes empresas na região e o grande público apreciador de vinhos contribuíram muito para que entrássemos com toda a força”, explica Perches.

Vinho e arte

Arianna Greco usa vinho como tinta em suas obras 

Com eventos que mesclam lazer, cultura e entretenimento, neste ano, o Encontro de Vinhos apresenta mais uma novidade ao entrar em definitivo no campo da arte. A campanha de 2016 será baseada em uma obra de arte pintada pela artista Arianna Grecco, uma italiana que utiliza o vinho como tinta para suas belas artes. Arianna fez uma pintura exclusiva para o Encontro de Vinhos e virá ao Brasil em abril para produzir mais uma, ao vivo, para os visitantes do evento de São Paulo.

Em cada um dos eventos do Encontros de Vinhos, como já é tradição, haverá eleição dos Top 5 da feira, com um seleto júri composto por jornalistas especializados, sommeliers, donos de restaurantes, enólogos e diretores de associações de vinhos e avaliações feitas às cegas.

Nesse contexto de expansão e qualificação dos eventos, o Encontro de Vinhos firmou uma parceria estratégica com a principal publicação de vinhos do país, a revista ADEGA. Para Christian Burgos, Publisher da Inner Editora, que publica a revista ADEGA, o profissionalismo dos eventos e a tendência do mercado de comunicação direta dos importadores e produtores com um consumidor cada vez mais interessado em conhecer, experimentar e comprar foram decisivos para a parceria. “Somando forças poderemos produzir eventos cada vez melhores, ampliar fronteiras e conquistar novos consumidores para o mercado do vinho no Brasil”, acredita Burgos. 

CALENDÁRIO 2016

  • Rio de Janeiro - 03 de março
  • São Paulo - 02 de abril
  • Campinas - 16 de julho e 09 de outubro
  • Belo Horizonte - 06 de agosto
  • São José dos Campos - 11 de novembro

Redação
Publicado em 29/01/2016, às 13h46 - Atualizado às 14h25


Mais Notícias