Revista ADEGA
Busca

Vinho - 28.Fev.

Enólogo Noël Pinguet pede demissão depois de mais de 30 anos na Domaine Huët


Noël Pinguet, o diretor da Domaine Huët, um dos maiores produtores do Vale do Loire, se aposentou.

Sua carreira começou em 1976, quando trabalhou ao lado de seu sogro, Gaston Huët, antes de assumir a direção da produção em 1986.

Divulgação
Noël Pinguet

"No ultimo mês de outubro, Noël disse a nossa família sobre seu desejo de se aposentar do cargo de presidente da vinícola, e nós concluímos isso esse mês" disse a filha de Anthony Hwang, Sarah Hwang, que detém a maior parte do negócio desde 2003.

"Sua intenção original era se aposentar em 2015, em seu aniversário de 70 anos, então isso é bem mais cedo do que o esperado. Vê-lo sair depois de tantos anos é difícil para gente, mas todos sabíamos que era algo com o que teríamos que lidar em algum momento" acrescentou ela.

Huët possui 35 hectares e produz, em media, 12 mil caixas de vinhos anualmente. Em 1990 foi a segunda maior vinicola a mudar sua produção para vinhos biodinamicos, produzindo vinhos clássicos e bem cotados, como o Vouvray Cuvée, que recebeu 100 pontos.

"Noël irá ficar até abril para facilitar a transição na adega, e continuará trabalhando conosco, representando a vinicola e se concentrando na venda de nossos vinhos vintage." Explicou Sarah Hwang, acabando com os boatos sobre a demissão de Noël, que seria supostamente por causa de um desentendimento entre ambos.

Mais notícias sobre vinhos..

Palmela, Cidade Européia do vinho de 2012, apresenta programação especial
Restaurante faz degustação beneficente de vinhos para ajudar fundaçao
Produtores de vinhos terão de adaptar a produção a mudança climática
Denominações podem forçar produtores de vinhos a pagar taxa de filiação
Inaugurada primeira mostra de arte sobre o vinho do Ciclo Art50 & Wine

Redação
Publicado em 28/02/2012, às 07h33 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias