Vinho - 22.Ago

Enólogos dizem que safra 2012 no Vale do Napa será epica

por Redação

Os viticultores do Vale do Napa, na Califórnia, estão se preparando para começar a colheita de 2012, que foi descrita pelos enólogos 'épica e fabulosa'.  Esse ano, a colheita chegou duas semanas mais cedo, graças ao bom tempo.

divulgação

O diretor de viticultura e enólogo da Trefethen Family Vineyards, Jon Ruel, explicou que no último mês as temperaturas eram altas durante o dia, o que ajudou o amadurecimento das uvas. E durante a noite, a temperatura caia gradativamente, mantendo as uvas frescas.

"Os longos dias de calor com a rápida chegada do clima da primavera definiram o cenário da colheita em todas as variedades. Os gerentes de vinhedos e enólogos do Vale estão todos sorrindo, realmente tudo parece fabuloso enquanto nos encaminhamos para as últimas semanas", disse Phil Coturri, gerente da Oakville Ranch Vineyards.

"Estamos ansiosos para escrever outra página na história do enologia no Vale do Napa. A mãe natureza foi muito gentil conosco em 2012, teremos a colheita mais balanceada em anos. A safra 2012 será épica", comentou o enólogo da vinícola Schramsberg, Keith Hock.

Mais notícias sobre vinhos...

Vinícola lança vinho envelhecido no topo de montanha no Chile
Viña Caliterra é a primeira vinícola na lista do Chile Verde
Comer uva melhora saúde cardiaca de homens com Sindrome Metabólica
Capitão do time de cricket britânico é homenageado com 100 vinhos personalizados

palavras chave

Notícias relacionadas