Vinho - 04.Mai - Enoturismo na Bahia

Enoturismo é inaugurado no vale do Rio São Francisco


O governo da Bahia, em parceria com a Vinícola de Ouro Verde, lançou no último sábado (30) o Vapor do Vinho, passeio no Vale do rio São Francisco que inclui visita à vinícola e subida à eclusa do Lago de Sobradinho.

Divulgação
O Vapor do Vinho

Na vinícola, o visitante conhece o ciclo vegetativo das uvas - a produção variada inclui shiraz, cabernet sauvignon e tannat. Depois, ele conhece o processo de elaboração de vinhos e espumantes, que compreende o esmagamento, visita à destiladora, ao local de fermentação e ao de engarrafamento. Ao final, o turista ainda participa de um minicurso de degustação de vinhos.

O passeio, segundo o secretário de Turismo Domingos Leonelli, tem como objetivo interiorizar o turismo na Bahia. Ele explica que há duas prioridades: "Promover e facilitar o acesso. O Vapor do Vinho inaugura uma nova alternativa de acesso. A visita à vinícola e ao processo de elaboração dos vinhos se soma à riqueza indiscutível do rio".

"Espero que isso aqui seja uma semente para a gente colher mais turismo, mais emprego e mais riqueza para a nossa terra", diz o governador baiano Jaques Wagner.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Governo espanhol estimula exportação de vinhos

+ Consumo de vinho nos EUA sofrerá revolução

+ Galeria em Florianópolis faz agradável combinação de arte e vinho

+ Champagne mais antigo do mundo, garrafa de Veuve Clicquot será leiloada na Finlândia

+ Novos rótulos de vinho grego mesclam conceitos clássicos e modernos

Da redação

Publicado em 4 de Maio de 2011 às 10:44


Notícias