Vinho - 07.Jul - Mercado

Entre os consumidores britânicos, casta é o primeiro fator para escolher vinho

por Redação

Pela primeira vez em três anos a variedade de uva voltou a ser a primeira coisa que o consumidor inglês atenta ao escolher um vinho, segundo um relatório da Wine Intelligence.

Divulgação
Casta, oferta e rótulo são os principais fatores na hora de escolher um vinho
Logo após a crise financeira global, a preferência que tomou a primeira posição eram as ofertas em promoção, e agora disputa primeiro lugar com a casta.

Isso significa que os consumidores ingleses estão preocupados com em escolher uma uva que se adeque ao quanto eles consideram uma barganha.

O relatório de Tendências do Reino Unido diz que 69% dos consumidores consideram ofertas promocionais um fator importante ou muito importante no seu processo de decisão, e a mesma proporção de consumidores considera importante ou muito importante a casta.

Marcas também estão crescendo em importância como escolha, subindo em três anos de 52% para 63%, ultrapassando o país de origem.

O rótulo ser atrativo também cresceu de 19% há três anos para 30%.

Richard Halstead, diretor de operações da Wine Intelligence, disse: "O vinho é um produto familiar para o consumidor britânico de hoje em dia, apesar da complexidade da categoria, ele faz uma trama mental entre casta, oferta e marca para escolher o vinho".

Mais notícias sobre vinhos...

+ Manual de degustação para amadores e profissionais é lançado na Europa

+ Degustação na Espanha conta com presença do crítico estadunidense Jay Miller

+ Composto no vinho tinto pode reverter danos cerebrais causados por diabetes

+ Com rótulo moderno e colorido, vinho homenageia "Nação Arco-íris"

+ Conferência de blogueiros que falam sobre vinho terá cineasta e jornalistas

palavras chave

Notícias relacionadas