por Redação
Pela primeira vez em três anos a variedade de uva voltou a ser a primeira coisa que o consumidor inglês atenta ao escolher um vinho, segundo um relatório da Wine Intelligence.
Casta, oferta e rótulo são os principais fatores na hora de escolher um vinho |
Isso significa que os consumidores ingleses estão preocupados com em escolher uma uva que se adeque ao quanto eles consideram uma barganha.
O relatório de Tendências do Reino Unido diz que 69% dos consumidores consideram ofertas promocionais um fator importante ou muito importante no seu processo de decisão, e a mesma proporção de consumidores considera importante ou muito importante a casta.
Marcas também estão crescendo em importância como escolha, subindo em três anos de 52% para 63%, ultrapassando o país de origem.
O rótulo ser atrativo também cresceu de 19% há três anos para 30%.
Richard Halstead, diretor de operações da Wine Intelligence, disse: "O vinho é um produto familiar para o consumidor britânico de hoje em dia, apesar da complexidade da categoria, ele faz uma trama mental entre casta, oferta e marca para escolher o vinho".
Mais notícias sobre vinhos...
+ Manual de degustação para amadores e profissionais é lançado na Europa
+ Degustação na Espanha conta com presença do crítico estadunidense Jay Miller
+ Composto no vinho tinto pode reverter danos cerebrais causados por diabetes
+ Com rótulo moderno e colorido, vinho homenageia "Nação Arco-íris"
+ Conferência de blogueiros que falam sobre vinho terá cineasta e jornalistas