17.Nov - Vinhos - Celebridades

Entre socos e trombadas, uma taça de vinho

por Redação

O jogador de Hockey Mark Recchi

A estrela do Hockey Mark Recchi, 42, que joga  na liga profissional dos Estados Unidos e Canadá (a NHL) há vinte anos, se confessou um amante dos vinhos, também.

Segundo declarou à revista Wine Spectator, entre uma pancada e outra (o Hockey está entre os esportes mais violentos), Recchi aprecia uma boa taça.

"Meu interesse começou quando eu tinha 23 ou 24 anos", lembra o jogador, que explica como o vinho se tornou parte ativa de sua vida. "Nós viajamos muito e comíamos fora sempre, a comida é muito importante para nós, e os restaurantes sempre tinha ótimas cartas de vinhos".  

Recchi comentou ainda como, além de apreciador da bebida, é um entusiasta do enoturismo. "Já estive em Auberge du Soleil, no (Vale do) Napa. Nunca fui às regiões vinícolas na Europa, mas eu mal posso esperar", confidencia o jogador que tem no vinho uma válvula de escape. "Quando me estressa jogar, vou a esses lugares. Quero muito conhecer a Itália"

E MAIS: Uma feira de tendências - London International Wine Fair mostra o porquê de o mercado inglês tradicionalmente ser um grande definidor de tendências

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Nordeste dos Estados Unidos espera "safra da década" 

+ Tradicional vinícola californiana fecha as portas

+ O melhor vinho do dia: Ao sucesso da Petrobras
Ao sucesso da Petrobras

+ Harrods inova e investe no varejo de vinhos
+ Escócia rejeita "preço mínimo" para álcool

+ França deve continuar sendo maior produtora de vinhos do mundo


palavras chave

Notícias relacionadas