Revista ADEGA
Busca

Equipes de corrida vão participar da Wine Run Brasil


A união entre o vinho e a corrida parece ter dado certo e, em sua segunda edição, a Wine Run Brasil vai contar com equipes de assessorias esportivas de Porto Alegre e de outras cidades do Estado. A Meia-Maratona dos Vinhos, que acontece no Vale dos Vinhedos no dia 4 de maio, passará nas principais vinícolas brasileiras e ainda vai contar com palestras, degustação, jantar e uma festa do espumante na arena de chegada da prova.

"Cinco alunos nossos participaram da prova no ano passado e falaram muito bem, provocando a curiosidade dos outros. Desta vez, teremos pelo menos 27 representantes na Wine Run", conta Tauro Bonorino, da assessoria esportiva homônima. "É uma prova com um percurso bem interessante, de terreno híbrido (asfalto, terra e paralelepípedo), passando pelos parreirais. O sobe-desce constante é o maior desafio, porque contrapõe a força exigida dos atletas nas subidas e uma velocidade fora do normal nas descidas", explica.

Everton Larrondo, da Maratonas pelo Mundo, é um dos atletas que vai disputar a maratona. "Disputei a prova em 2012 para conhecer, junto com alguns amigos, porque o percurso chamou a minha atenção. Fiquei impressionado. É uma prova ao mesmo tempo muito bonita e muito dura". Com a Maratonas pelo Mundo, Everton vai levar 150 atletas de quatro assessorias esportivas de Porto Alegre. "É uma prova bem difícil, mesmo para quem vai fazer os 6 km do revezamento de trio, mas vale muito a visita. Há todo um contexto da cultura do vinho envolvido nesse evento. Além da disputa, os atletas ainda podem conhecer as vinícolas, a região. Esta é a ideia da corrida", reforça Everton.

Outra grande dos circuitos de corridas em todo o Brasil, a Cia Athletica trocou a França pelo Brasil. "Nós íamos disputar uma maratona em Pauillac, na França, que também percorre vinícolas. Mas quando soubemos da Wine Run, decidimos experimentar", destaca Paulo Ayres, responsável pela equipe de corrida da assessoria de Porto Alegre.

A Wine Run Brasil terá largada às 8h30 do dia 4 de maio, na Vinícola Aurora (rodovia RS 444), e prazo limite para chegada às 12 horas, na Via Trento, no campo de futebol em frente à subprefeitura de Vale dos Vinhedos. Para fazer a inscrição basta acessar o site www.winerun.com.br

Mais notícias sobre vinhos...

+ Chineses estão cada vez mais envolvidos com os vinhos franceses

+ Número de visitantes da ProWein sobe significativamente

Cava pode ter denominação de origem rival em Penedès

Alvarinho tem grande futuro na Califórnia, diz família Torres

Casa Madeira vive boom de vendas de suco kosher na Páscoa

Redação
Publicado em 01/04/2013, às 07h36 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias