Vinho - 16.Set - Enologia

Escola de vinho francesa faz parceria com escola de Pequim, na China

por Redação

A escola de vinho do Chateau La Tour Blanche em Sauternes fez uma parceria com uma escola em Pequim, na China, para ensinar enologia aos alunos.

Divulgação
Alunos da escola de vinho
Os estudantes irão ficar seis meses em Pequim, aprendendo as noções básicas do vinho, assim como aprendendo inglês e francês.

Depois dos exames do primeiro estágio, eles irão ficar um ano na propriedade do Chateau, em Sauternes, aprendendo técnicas de degustação, serviço e a cultura do vinho.

"Nós iremos avaliar vinhos do mundo todo, mas principalmente os da França", disse Didier Frechinet, da La Tour Blanche, ao site Decanter.com.

"O objetivo é encorajar um alto nível de informação para os profissionais de vinho e sommeliers chineses em potencial, para preencher uma lacuna de conhecimento que existe na cultura vinícola - que foi rapidamente desenvolvida".

A escola tem pretende convidar palestrantes de  restaurantes internacionais e escola de sommeliers, assim como a atual equipe de ensino, donos de chateaux em Bordeaux e comerciantes de vinho.

O nome da escola chinesa será divulgado no próximo dia 23 desse mês, no momento de assinatura do contrato, o qual ocorrerá no La Tour Blanc.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Vinícola argentina se alia a organização de esportes de inverno em prol do meio ambiente

+ Padma Lakshmi, do programa Top Chef, e vinícola da Califórnia lançam desafio de harmonização

+ Hong Kong se torna o maior centro de leilões de vinho

+ Chineses investem em vinícolas na Austrália

+ Inovadora e ecológica, embalagem de vinho é uma bolsa plástica reciclável

palavras chave

Notícias relacionadas