21.Jul - Escola promove almoço regado a vinho

Escola promove almoço regado a vinho em São Paulo


O vinho é destaque no evento
Os enófilos paulistanos terão mais uma oportunidade de desfrutar de sua paixão neste fim de semana. O Art Tour Navarro Correas, uma iniciativa da Escola São Paulo que promove a visitação de eventos ligados às artes pláticas, realizará neste sábado (25.07) um almoço regado a vinho. O evento procede a visita a um ateliê.


Como opções de pratos principais, raviolone de shiitake e alho poró ou medalhão com molho de mostarda Dijon e batata gratinada. A massa poderá ser acompanhada por Navarro Correas Colección Privada Cabernet Sauvignon e, a carne, também pela uva Cabernet Sauvignon, porém da linha Gran Reserva de Navarro Correas, que é um vinho mais encorpado.

"Escolhi a linha Colección Privada de Navarro Correas para acompanhar os pratos com menos estrutura. Já o Cabernet Sauvignon da linha Gran Reserva fica perfeito com o medalhão ao molho mostarda, que tem sabores mais marcantes", diz Alexandra Corvo, a sommèliere que comanda a degustação dos rótulos durante o almoço.  


"A programação reúne diferentes universos unidos pelo prazer da estética. Um bom vinho é criado como uma obra de arte, requer conhecimento, dedicação e trabalho. Unir os universos em um dia de sábado é a cara de São Paulo", afirma Isabella Prata, curadora do ateliê.

O valor da inscrição é de R$ 90,00. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na Escola São Paulo pelo tel: (11) 3060 3636 ou pelo site www.escolasaopaulo.org.br

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Preço de vinho do Porto deve diminuir

+ Participação brasileira na Vinexpo gera US$ 1 milhão em negócios
+ Expovinis Brasil 2010 tem data marcada

+ Agência Espacial Européia elege um Rioja como vinho oficial

+ Espanha combate mudanças climáticas



Da redação

Publicado em 21 de Julho de 2009 às 08:41


Notícias