Vinho - 22.Nov

Escritora de vinho ganha prêmio como melhor de 2012

por Redação

O Circle of Wine Writers - associação que reúne jornalistas, críticos, autores e outras pessoas ligadas à escrita sobre o vinho - anunciou a jovem escritora do ano de 2012.  Alexandra Harper, que trabalha para o comerciante Bancroft Wines e está estudando para conseguir se tornar Master of Wine, ganhou o prêmio por seu artigo intitulado de 'A surprise encounter with 007 - Tasting wine with new eyes'.

divulgação

O prêmio para os ganhadores, que tiveram que passar por testes e concorrer com 32 outros escritores, é uma viagem de duas semanas pelas regiões de vinhos australianas, um cheque de mil euros da editora Pavillion Books e um ano de associação gratuita ao Circle of Wine Writers.

"Estou completamente fora de órbita por ter ganhado, e aqui está o sorriso do gato risonho (personagem de Alice no País das Maravilhas) para comprovar o isso", brincou ela. "Eu tenho muito prazer de me envolver com vinho e queria saber se poderia transmitir isso de forma eficiente para os outros. Mostrar para as pessoas que isso vai além de notas inúteis", conta.

Ela diz que não esperava ganhar e que já estava preparando a expressão de bom perdedor quando chamaram seu nome. "Foi um choque agradável no final das contas", comenta Alexandra.

"Esse prêmio serve para encorajar os novos talentos que escrevem sobre vinho e proporciona a oportunidade real de uma viagem inspiradora para os vinhedos e vinícolas na Austrália", disse Fiona Holman, diretora editorial da Pavillion Books.

Mais notícias sobre vinhos...

Critico James Suckling lança taça 100 pontos, produzida para todos os tipos de v...
Costa leste de Sonoma ganha status de area de viticutura americana
Leilão beneficente Hospices de Beaune bate recorde dos últimos 12 anos
Centro de vinhos de Bordeaux ganha nome depois de três anos
Grupo chinês investe 100 milhões em vinícolas californianas

palavras chave

Notícias relacionadas