Vinho - 07.Mai - Premiação

Espanha fica em primeiro lugar no Concurso Mundial de Bruxelas

por Redação

Os vinhos espanhóis foram os grandes vencedores do "Concurso Mundial de Bruxelas", um dos mais prestigiados concursos de vinho do mundo que este ano contou com a participação de mais de seis mil bebidas. O evento aconteceu na última semana de abril em Palermo, Itália.

No total, os vinhos espanhóis conquistaram 136 medalhas de ouro, 225 de prata e 17 na categoria máxima, conhecida como Grande Ouro. Com esta última marca, o país se situou como o maior vencedor do concurso. Em nenhuma outra edição, que ocorre desde 1994, a Espanha conseguiu um resultado tão bom.

Se os espanhóis conseguiram o primeiro posto em medalhas de Grande Ouro, o mesmo não aconteceu no total de premiações. Em primeiro lugar ficou novamente a França, com 606 medalhas no total (14 Grande Ouro, 191 ouro e 401 prata), seguida pela própria Espanha e a Itália, que terminou com 228 premiações.

De acordo com a organização do concurso, os 6.264 vinhos e as 340 bebidas espirituosas que participaram da competição registraram uma progressão qualitativa nas notas médias de 1,2% em relação à edição passada, em Valencia.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Chef Pierre Koffman volta à ativa depois de sete anos

+ Lua pode influenciar no gosto dos vinhos
+ Festival de Cannes vai servir vinho do Porto aos convidados
+ Château Latour é o melhor vinho da histórica safra 2009 de Bordeaux
+ Três dicas para montar sua própria coleção de vinhos

palavras chave

Notícias relacionadas