Vinho - 19.Mai - Concurso em Bruxelas

Espanha ganha maior número de medalhas "Grande Ouro" em concurso de vinho na Bélgica

por Redação

Divulgação
No Concurso Mundial de Bruxelas foram analisados 7286 vinhos e outras bebidas alcoólicas
A 19ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas, uma exposição itinerante celebrada dos dias 16 a 18 de maio, terminou com resultados excelentes para os vinhos espanhóis.

A Espanha foi o segundo pais que obteve mais medalhas, estando atrás apenas da França. O país também alcançou a primeira posição em relação ao número de medalhas "Grande Ouro", a mais alta distinção que esse concurso atribui.

O vinho Domus Pensi 2006, elaborado pela bodega Altavins Viticultors conseguiu o troféu de melhor vinho na categoria "Tintos", junto com o Néctar PX, da bodega D.O. Jerez, o qual recebeu esse troféu na categoria de vinhos doces.

A Espanha tem sido o segundo país com mais medalhas no total, recebendo 15 medalha "Grande Ouro", 138 ouros e 286 pratas. O país que recebeu mais medalhas foi a França, com um total de 628. Portugal, Itália, Chile e África do Sul também se destacaram dentro dos resultados dessa exposição que participaram 7286 vinhos e outras bebidas alcoólicas.

O Concurso Mundial de Bruxelas é uma das exposições de vinhos mais prestigiadas a nível internacional. O júri encarregado de determinar as pontuações aos vinhos presentes está composto por 260 profissionais procedentes de 40 países, incluindo sommeliers, compradores, importadores, jornalistas e escritores personalizados, para chegar a conclusões que alcançam todo o espectro da indústria vinícola internacional.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Referência no cinema mundial, Festival de Cannes serve vinhos e espumantes brasileiros

+ Garrafa de vidro verde tem 72% de conteúdo reciclável

+ 40% dos consumidores de vinho pesquisam informações na Internet

+ Hotel em Campinas organiza Festival Gastronômico com harmonizações de vinhos

+ Rótulo, preço e cor do vinho são os fatores que mais influenciam na hora da compra, indica pesquisa

palavras chave

Notícias relacionadas