Vinho - 02.Jun - Inovação

Espanha lança site de vídeos para divulgar setor vitivinícola

por Redação

Com o intuito de atrair o interesse de um público mais jovem para a indústria de vinhos, uma empresa espanhola lançou o site Vinopedia.tv.

O portal irá divulgar vídeos que narram o passo a passo da produção de vinhos, desde a plantação das uvas até o engarrafamento. A idéia é que, utilizando uma forma mais fácil e agradável de apresentar a indústria vitivinícola, o público jovem consiga se interessar mais pelo setor.

A vinopedia.tv também oferecerá diferentes recursos relacionados à difusão da cultura do vinho, como gráficos e descrições detalhadas de todo o processo de elaboração do produto. O portal também contará com uma plataforma interativa para que os usuários participem com comentários, opiniões e perguntas.

Este projeto tentará oferecer uma perspectiva diferente sobre a divulgação do setor vitivinícola, fugindo da linguagem rebuscada e da complexidade, normalmente utilizadas para explicar essa indústria. O site está disponível em espanhol e inglês e pode ser acompanhado pelas redes sociais Facebook e Twitter.  

Para acessar a Vinopedia.tv, clique no link: Vinopedia

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Mercado argentino de vidros se recupera graças ao crescimento vitivinícola

+ Viticultores australianos apostam em nova variedade de uvas

+ Arremate em leilão online chega a 5 mil dólares

+ Vinhos brasileiros conquistam espaço em museu britânico

+ Feira de vinhos em Hong Kong mostra ascensão do mercado oriental

+ Homage Syrah, da Trinity Hill, é elogiado por Steven Spielberg

palavras chave

Notícias relacionadas