Revista ADEGA
Busca

01.jul - É lançado o vinho de "Don Quixote"

Espanha pretende difundir vinhos de "Don Quixote" pelo mundo


O cavaleiro andante agora inspira vinhos
O Governo de Castilla-La Mancha e o Instituto Cervantes preparam um convênio para materializar o acordo que o presidente da comunidade autônoma, José María Barreda e o diretor do Cervantes, Carmen Caffarel, acabam de fechar. "Os Vinhos da Espanha de Don Quixote" serão divulgados em todo o mundo através de 72 escritórios em 44 países e cinco continentes. A medida foi anunciada por Barreda, após reunião com Caffarel, na cidade de Toledo.

Barreda, que elogiou o Instituto Cervantes pelo seu papel de empresa difusora das diversas facetas culturais da Espanha pelo mundo, explicou que o compromisso assumido por ambos os lados em Toledo se materializará com a assinatura do acordo.

Russia, Japão, China e Estados Unidos serão os primeiros países a receber "Os Vinhos da Espanha de Don Quixote". A criação de escritórios mundo afora tem o objetivo de popularizar o nome Castilla-La Mancha.  "Nestes países, a Espanha é conhecida, mas suas comunidades autônomas, não. Neste contexto, Castilla-La Mancha, aproveitará sua identidade como terra de Don Quixote, que é um personagem conhecido no mundo todo para difundir seus vinhos, sua gastronomia, seus demais patrimônios culturais e o turismo na região" , argumentou Barreda

Criado em 1991, o Instituto Cervantes é uma instituição pública, que tem como objetivo o ensino do idioma espanhol e a divulgação da cultura daquele país.  

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+Vinho espanhol será servido no Vaticano

+ Turismo do vinho ganha mais adeptos na Espanha

+ Vinho brasileiro entra na cena mundial

+ Instituto dedicado a estudar vinhos é Inaugurado em Bordeaux

+ Universidades espanholas recrutam voluntários interessados em beber vinho

Redação
Publicado em 01/07/2009, às 11h11 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias