Vinho - 09.Nov - encontro

Espanha promove encontro com 150 vinícolas do mundo todo

por Redação

Viticultores do mundo se encontram Winefuture Rioja 2009
150 vinícolas de 43 regiões produtoras de vinho do mundo todo participaram do Winefuture Rioja 2009, a ser realizado de 12 e 13 de novembro.

O objetivo deste evento, que acontece pela primeira vez em 2009, é fomentar a interação entre diferentes atores do setor vitivinícola, propiciando um ponto de encontro para se conhecer as novidades que vem dos mais diferentes cantos do planeta.

Além disso, o encontro busca ainda criar um fórum que estude e sane os problemas que afligem o setor. Para tal participarão especialistas da industria do vinho, que debaterão o futuro da bebida e do mercado. Visando, aliás, a troca de ideias, a programação do encontro prevê a realização de conferências, mesas redondas e debates sobre vinho.  

Entre as regiões representadas estarão entre outras Bordeaux, Chile, Brasil, California, Austrália, Borgonha, Alemanha, Portugal, Itália, Languedoc-Rousillon, Cotes du Rhone, Nova Zelândia, Egito, Argentina, Champagne, África do Sul e Douro. Além, claro, dos vinhos da casa, os espanhóis, representados por 25 regiões, com destaque para DOCs como a de La Rioja e Ribeira del Duero.    

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Oregon reporta boa qualidade e quantidade de uva

+ Mudanças climáticas podem ajudar vinicultura inglesa

+ O Melhor Vinho do dia: Harmonizando arte e vinho franceses!

+ Vinho português quer conquistar espaço na Ásia

+ Dono do Chelsea gasta R$ 81 mil em vinhos em restaurante de NY

palavras chave

Notícias relacionadas