Vinho - 08.Abr - Espanha promove vinho ecológico

Espanha promove feira de vinhos ecológicos

por Redação

Vinhedos na região de Rioja, na Espanha
A primeira Feira Internacional do Vinho Ecológico, organizada pela NEA (Associação de Agricultura Ecológica de Navarra, na Espanha), será realizada nos dias 11 e 12 de maio no Palácio de Congressos de Pamplona.

Um dos principais objetivos desta feira é a apresentação da diversidade e qualidade dos vinhos orgânicos da região que, tanto por seu alcance e sua rica tradição do vinho, oferece uma interessante variedade de exemplos neste campo. Da mesma forma, a feira quer ser um ponto de encontro entre os diversos atores envolvidos na produção e comercialização do vinho produzido a partir da agricultura biológica, um produto que está a cada dia se tornando mais popular entre os consumidores de todo o mundo.

Desta maneira, o evento tenta colocar a Espanha entre os principais países em matéria de viticultura biológica, como a França e a Alemanha.

O evento é destinado a profissionais da indústria do vinho: produtores, distribuidores, comerciantes etc. Da mesma forma, a feira contará com a presença de visitantes de negócios da Europa Central e do Norte e do Extremo Oriente e América do Norte, locais com grande experiência e interesse no consumismo verde.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+Alterações climáticas assustam produtores australianos
+ O Melhor Vinho do Dia: A mais uma boa notícia da economia brasileira!
+ Ásia supera EUA nos leilões do primeiro trimestre
+ China inaugura museu dedicado ao vinho
+ Vinho tinto pode controlar função erétil do homem


palavras chave

Notícias relacionadas