Revista ADEGA
Busca

Azeite - 30.Mar - Luxo

Espanha promove iniciativa para fomentar o consumo de azeite na França


Por ser muito caro na França, o azeite é considerado um "item de luxo"
Através do slogan "A vida de rico é boa, mas a vida no luxo é melhor", a iniciativa da Confederação de Cooperativas Agrárias da Espanha espera que os franceses passem a mostrar mais apreço pelo azeite de oliva, que na França, de tão caro, é considerado um produto de luxo.

Segundo Rafael Sánchez de Puerta, presidente do conselho da confederação, a campanha quer mostrar ao consumidor que o azeite de oliva "é um luxo absolutamente acessível e intimamente ligado à saúde".

"O consumo na França cresce constantemente. É o principal importador da UE e o azeite consumido aqui é de altíssima qualidade", explicou Sánchez de Puerta.

Serão realizadas ações "midiáticas e profissionais", destinadas ao consumidor e aos distribuidores, incluindo anúncios na imprensa, promoções via Internet e "tours" pelas áreas produtoras.

A campanha, lançada no final de 2009, está destinada a promover o consumo no Reino Unido, França, Bélgica e nos Países Baixos, e deve durar três anos. Atualmente, a Espanha, maior produtora e exportadora de azeite do mundo, destina cerca de 1,2 milhões de toneladas de azeite de oliva para a França.

Confira as últimas notícias sobre o azeite...

+ Descobertas propriedades antiinflamatórias no azeite de oliva extravirgem

+ Derivados do azeite podem ajudar a tratar câncer e Alzheimer

+ Universidade espanhola estudará os efeitos do azeite no câncer de mama

+ Azeite de oliva extra virgem estará presente na refeição escolar da Espanha

+Exportações peruanas de azeite de oliva crescem 32%

Redação
Publicado em 30/03/2010, às 14h24 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias