por Redação
Por ser muito caro na França, o azeite é considerado um "item de luxo" |
Segundo Rafael Sánchez de Puerta, presidente do conselho da confederação, a campanha quer mostrar ao consumidor que o azeite de oliva "é um luxo absolutamente acessível e intimamente ligado à saúde".
"O consumo na França cresce constantemente. É o principal importador da UE e o azeite consumido aqui é de altíssima qualidade", explicou Sánchez de Puerta.
Serão realizadas ações "midiáticas e profissionais", destinadas ao consumidor e aos distribuidores, incluindo anúncios na imprensa, promoções via Internet e "tours" pelas áreas produtoras.
A campanha, lançada no final de 2009, está destinada a promover o consumo no Reino Unido, França, Bélgica e nos Países Baixos, e deve durar três anos. Atualmente, a Espanha, maior produtora e exportadora de azeite do mundo, destina cerca de 1,2 milhões de toneladas de azeite de oliva para a França.
Confira as últimas notícias sobre o azeite...
+ Descobertas propriedades antiinflamatórias no azeite de oliva extravirgem
+ Derivados do azeite podem ajudar a tratar câncer e Alzheimer
+ Universidade espanhola estudará os efeitos do azeite no câncer de mama
+ Azeite de oliva extra virgem estará presente na refeição escolar da Espanha
+lidas
O melhor vinho da uva Carmenere, símbolo do Chile
O melhor vinho da segunda uva mais plantada na Argentina: Bonarda
Harmonização: Para acompanhar um tradicional Bobó de Camarão!
Conheça a Domaine Uma, a vinícola que traz a luz de palco para o vinho
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?