Revista ADEGA
Busca

03.jun - Mercado

Espanha regitra queda nas exportações de vinho desde o começo do ano


La Rioja é uma da principais região produtoras de vinho na Espanha
As exportações de Vinho na Espanha caíram 24,9% nos primeiros quatro meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Observatório de Vinho no Mercado Espanhol.

O valor das vendas foi fixado em 513,4 milhões de euros em abril, representando uma diminuição de 19,7% em relação ao primeiro trimestre de 2008.

Em termos mensais, as exportações caíram 35% em volume e 25% em valor, até abril. "Maus dados que aprofundam o acentuado declínio que vem ocorrendo desde o final do ano passado", afirma o documento.

As exportações registraram queda em todas as categorias, com destaque para os vinhos de mesa a granel, que apresentaram uma redução de 33% em valor e 29% em volume, nos primeiros quatro meses de 2009. Os vinhos com denominação de origem reduziram suas vendas em 18% em volume e 16% em valor.

A diminuição de exportações para tradicionais destinos do vinho espanhol, como a Alemanha, a Rússia e França impulsionaram a queda que vem se registrando desde o ano passado, acredita o Observatório.    

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Vinho ajuda em tratamento de radioterapia

+ Executivo da Vinexpo rejeita venda de vinhos pela Internet

+ Crise não diminui consumo de vinho nos EUA

+ Mercado português de vinhos vale 510 milhões

+ Michel Rolland visita projetos da Miolo Wine Group

Redação
Publicado em 03/07/2009, às 11h25 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias