por Redação
Como parte do 'Plano China', criado com objetivo de introduzir produtos agroalimentários espanhóis no gigante asiático, foi organizado, desde o primeiro dia de junho, em nove bares e restaurantes de Pequim, o programa promocional "Tapas espanholas & Vinhos tour".
Com o slogan "Compre uma taça de vinho espanhol e prove uma de nossas tapas grátis. Compre uma garrafa de vinho espanhol e prove cinco tapas grátis", o programa pretende mostrar aos chineses a qualidade de seus vinhos se agarrando na promoção de suas famosas tapas.
"As tapas espanholas se adequam à mentalidade chinesa, já que eles comem compartindo porções em pratos pequenos", afirmou o conselheiro comercial do Instituto Espanhol de Comércio Exterior, Alberto Alonso.
Para Wang Lei, dona do restaurante Olas, participante do programa, a campanha pode fazer efeito entres os chineses. "Pode ser muito útil para promover a comida e o vinho espanhol", disse ela que afirmou que muitos clientes, sobretudo os jovens, preferem a sangria do que o vinho, por ser "mais fácil de beber".
Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...
+O Melhor Vinho da Copa: Um tinto sul-africano para apoiar os donos da casa!
+EUA continua na luta contra a traça européia
+Importadoras americanas fazem parceria para aumentar mercado
+ Ribera Del Duero se apresenta em Chicago
+ Festival unirá jornalistas e bloggeiros para degustação
+ Vinícola organiza brinde global em homenagem a seu fundador