Revista ADEGA
Busca

Vinho - 16.Jun - Promoção espanhola

Espanha usa as tapas para introduzir seu vinho na China


Como parte do 'Plano China', criado com objetivo de introduzir produtos agroalimentários espanhóis no gigante asiático, foi organizado, desde o primeiro dia de junho, em nove bares e restaurantes de Pequim, o programa promocional "Tapas espanholas & Vinhos tour".

Com o slogan "Compre uma taça de vinho espanhol e prove uma de nossas tapas grátis. Compre uma garrafa de vinho espanhol e prove cinco tapas grátis", o programa pretende mostrar aos chineses a qualidade de seus vinhos se agarrando na promoção de suas famosas tapas.

"As tapas espanholas se adequam à mentalidade chinesa, já que eles comem compartindo porções em pratos pequenos", afirmou o conselheiro comercial do Instituto Espanhol de Comércio Exterior, Alberto Alonso.

Para Wang Lei, dona do restaurante Olas, participante do programa, a campanha pode fazer efeito entres os chineses. "Pode ser muito útil para promover a comida e o vinho espanhol", disse ela que afirmou que muitos clientes, sobretudo os jovens, preferem a sangria do que o vinho, por ser "mais fácil de beber".

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+O Melhor Vinho da Copa: Um tinto sul-africano para apoiar os donos da casa!

+EUA continua na luta contra a traça européia

+Importadoras americanas fazem parceria para aumentar mercado

+ Ribera Del Duero se apresenta em Chicago

+ Festival unirá jornalistas e bloggeiros para degustação

+ Vinícola organiza brinde global em homenagem a seu fundador

Redação
Publicado em 16/06/2010, às 13h39 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias