Revista ADEGA
Busca

22.Set - Exportações

Espanha vê mercado norte-americano como consumidor em potencial


EUA pode se tornar o maior consumidor de vinhos espanhóis.
Atualmente cerca de 12,9 milhões de norte-americanos são consumidores de vinhos espanhóis. Esta cifra pode ser considerada baixa se levarmos em conta que nos país, mais de 73 milhões de pessoas costumam beber vinho assiduamente.

Mesmo com essa penetração baixa no país americano, os EUA podem ser vistos como um mercado com grande potencial de consumo de bebidas da Espanha. Dados revelam que os estadunidenses consideram os vinhos espanhóis como sendo de boa qualidade, atribuindo uma nota de 6,45, numa escala de 0 a 10. Ademais, nos EUA se consomem principalmente vinhos de boa qualidade, geralmente com denominação de origem, dado que casa com a realidade da Espanha.

Os vinhos da Itália e da França são mais consumidos que os espanhóis pelos norte-americanos, mas algumas previsões revelam que os EUA podem se converter no principal consumidor da bebida espanhola nos próximos três anos.

Segundo dados do Instituto Espanhol de Comércio Exterior (ICEX), as exportações de vinhos em 2007 superaram os 1.833 milhões de euros, dos quais 200,3 milhões foram provenientes de vendas para os EUA.

Caso as exportações continuem nesse ritmo, atravessar o Oceano Atlântico visando chegar a seu destino principal vai se tornar uma operação corriqueira para os vinhos espanhóis.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do dia: À Espanha na Copa Davis!

+ Lançado nos Estados Unidos o "vinho de Frank Sinatra"

+ Exportações de vinho da Nova Zelândia ultrapassam os US$ 700 milhões

+ O Melhor Vinho do dia: Ao relacionamento entre Brasil e França!

+ Chardonnay se consolida como uva preferida branca nos EUA


Redação
Publicado em 22/09/2009, às 13h17 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias