Vinho - 28.Fev - Esportes e Vinho

Espanhóis criam primeira Liga de Golfe e Vinho e reúnem personalidades do setor

por Redação

Divulgação
Os vencedores levaram como prêmio kits de vinhos
Com o objetivo de divulgar os vinhos e a região da Rioja, tradicional produtora da Espanha, o site lomejordelvinoderioja.com organiza este ano a primeira edição da Liga Golfe e Vinho, que conta com personalidades do setor vinícola e amantes de golfe de toda a Europa.

Ao contrário dos torneios profissionais, que dão milhares de dólares aos vencedores, os eventos da recém criada liga inovam na hora de presentear e oferecem vinhos como gratificação aos melhores participantes.

No último sábado, a primeira etapa da liga foi disputada no belo Campo de Logroño, na Rioja, e levou o nome da vinícola Bodegas Ontañón. Sendo assim, o torneio Bodegas Ontañón lotou o campo em um dia marcante,  

com 146 jogadores, muito esporte e, claro, muitas degustações de vinhos.


As partidas foram iniciadas antes das oito horas da manhã e só tiveram término às seis e meia da tarde. Entre os três primeiros colocados da primeira categoria estavam Ángel Fernándes López, José Manuel e Jesús Peña Azofra.

Na segunda categoria, a ganhadora foi Júlia Martínez e, na terceira, o vencedor foi Miguel Angel de Luis. As três melhores equipes de cada categoria receberam como prêmios kits de vinhos, incluindo, como não poderia deixar de ser, os vinhos da vinícola que deu nome ao torneio. 

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

Uvas Pinot Noir são as mais utilizadas para a produção de vinhos no estado de Oregon, nos EUA

Casa de Leilões Christie's será implantada na China

Evento de vinhos realizado no México reúne 48 bodegas espanholas

+Seminário realizado em Nova York buscou expandir qualidade dos vinhos espanhóis

+ Robert Parker não degustará mais vinhos da Califórnia e preocupa norte-americanos

palavras chave

Notícias relacionadas