Vinho - 17.Ago - Mercado

Especialistas avaliam potencial do vinho brasileiro na Alemanha

por Redação

Durante uma semana, a jornalista Jürgen Mathäss e o consultor Peer Holm estarão fazendo uma ampla análise dos vinhos brasileiros. Os especialistas em vinhos da Alemanha chegaram ao Brasil nesta segunda-feira (16) para avaliar o potencial dos produtos brasileiros no mercado alemão.

Maior importador de vinhos do mundo e o 4º país em consumo, a Alemanha é um dos mais importantes destinos para os produtores de vinho ao redor do globo. Por isso, sete vinícolas brasileiras aderiram à iniciativa organizada pelo projeto Wines from Brazil e terão seus vinhos analisados pelos consultores.

Casa Valduga, Campos de Cima, Cordilheira de Sant'ana, Lidio Carraro, Miolo, Pizzato, Salton e Santo Emilio poderão escolher até 20 vinhos de sua produção para serem avaliados até esta sexta-feira (20). Neste dia, os especialistas alemães darão um diagnostico final sobre a qualidade, estilo e preço das bebidas verde-e-amarelas.

"Queremos usar o conhecimento e a experiência destes consultores para melhorar cada vez mais nossas ações nos mercados prioritários dos vinhos brasileiros", explica a gerente de Promoção Comercial do WFB, Andreia Gentilini Milan.

ESPECIAL:Diário da colheita 2010 - Foram meses preocupantes, cheios de incertezas e algumas boas surpresas. Mas a colheita 2010 no Brasil mostra que alguns vinhateiros já estão prontos para enfrentar os revezes da natureza

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Vinho ultrapassa vodca na preferência de poloneses

+ França começa a realizar primeiras colheitas da safra 2010

+ Vinhos franceses patrocinam partida de rugby em Londres

+ Proposta da indústria de vinhos sul-africana desrespeita leis européias
+ Contra vinhas transgênicas, manifestantes invadem instituto na França

palavras chave

Notícias relacionadas