Vinho - 22.Out - Brasil

Espírito Santo é o 3º do país em consumo per capita de vinho

por Redação

O estado é o terceiro em consumo per capita
O setor vinícola brasileiro vem se expandindo ao longo dos anos. E para acompanhá-lo, o consumo de vinhos também é crescente. No Espírito Santo, o comércio parece estar fervendo.

Maior consumidor de vinhos chilenos e terceiro no consumo per capita do Brasil, o estado abriga 10 casas especializadas, com vinhos tanto do Velho quanto do Novo Mundo. Além disso, há também restaurantes, que afirmam que sua carta de vinhos está sendo cada vez mais requisitada pelos clientes.

O gerente da Casa do Porto, Péricles Gomes, afirma que "o estado é um dos melhores mercados de vinho do Brasil. O publico daqui dá valor aos detalhes e singularidades da bebida". Para ele, o aumento no consumo se dá principalmente pela relação do Espírito Santo com o exterior, que permite uma economia aberta a mercados internacionais, possibilitando um leque de opções de vinhos maior que em muitos outros estados.

Somado a isso está a profissionalização do mercado vinícola. Faculdades capixabas incluíram em seus cursos grades ligadas ao conhecimento e aprimoramento do mundo e mercado de vinhos. Dessa maneira, qualificam o estudante para esse setor, que está se consolidando como um mercado rentável e com grandes chances de sucesso.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Vinhos produzidos a partir da variedade Torrontés inflam as exportações argentinas

+ O Melhor Vinho do dia: Um legítimo Bordeaux para Eric Cantona!

+ Devido a mudanças no clima, novas variedades serão plantadas na Austrália

+ O Melhor Vinho do dia: Harmonizando arte e vinho na Argentina!

+ "Rainha" do tênis francês se diz apaixonada por vinhos


palavras chave

Notícias relacionadas