Vinho - 22.Dez - Vendas

Espumante alemão supera crise e cresce 5% em 2009

por Redação

Os alemães parecem já ter deixado a crise econômica mundial para trás, e a preocupação é tão pequena que já está refletindo nas vendas de espumantes no país, que relataram uma surpreendente alta neste ano.

O esperado é que a venda de espumantes cresca 5% ao longo do ano de 2009
Mesmo antes da época festiva, onde as vendas aumentam naturalmente, alguns fabricantes de espumantes alemães já haviam reportado um aumento nas vendas, que até outubro, que ficou em torno dos 7%. "Nós olhamos para este ano com plena satisfação", afirmou Walter Bischof, porta-voz da Associação Alemã de Fabricantes.

Devido aos dados positivos, foi montado num grupo de pesquisa de marketing, que mostrou que este otimismo só deve aumentar até a última semana do ano. A tendência é que se celebrem as festas com um adicional de uma ou mais garrafas em relação aos outros anos, tanto em casa quanto em restaurantes.

"Há cinco anos, a venda de espumante rosé representava cerca de 2% do setor de espumante. Já neste ano, a marca chegará a 10% do mercado", afirmou Bischof.

Apesar da recessão alemã, que é tida como a pior dos últimos 60 anos (atrás apenas dos períodos pós Primeira e Segunda Guerra Mundial), a Associação Alemã de Fabricantes espera que as vendas de espumantes acumule um crescimento de 5% durante o ano de 2009.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ O Melhor Vinho do dia: Ao talento nacional

+ Vale do São Francisco estuda adaptar novas variedades ao solo

+ O Melhor Vinho do dia: Ao início do verão!

+ Vinícola sul-africana lança série de vinhos da Copa

+ Falso importador de vinhos é preso na Coréia do Sul

palavras chave

Notícias relacionadas