Vinho - 05.Fev - Prêmio

Espumante inglês é premiado como o melhor do mundo

por Redação

E os franceses sofreram mais um golpe. Depois de terem sido tirados do topo da produção mundial de vinho em 2008 e perderem a primeira posição em volume de vendas em 2009, mas uma vez a França amargou uma derrota. Um espumante inglês foi eleito o melhor do ano de 2009.

O vinho premiado foi o Nyetimber`s Classic Cuvée 2003, elaborado pela bodega Nyetimber, localizada em Sussex, um dos condados mais tradicionais da Inglaterra e com solo semelhante aos de Champagne, na França. Em sua composição, estão as variedades Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier.

O espumante vencedor conseguiu bater dois dos mais famosos do mundo do vinho: Bollinger e Louis Roederer. A medalha de ouro foi obtida através de uma degustação às cegas organizada pela revista italiana "Euposia". O júri foi composto por enólogos, sommeliers e jornalistas especializados.

O proprietário da bodega vencedora afirmou que o êxito do espumante se deu pelo verão quente que a Inglaterra viu em 2003, o que ajudou na obtenção de uvas de excelente qualidade.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ África do Sul está reduzindo o peso de suas garrafas
+ O Melhor Vinho do Dia: Ao recorde no consumo de energia
+ Importadora de David Murray compra Cockburns of Leith
+ Resveratrol tem ação protetora nos pulmões
+ Vinícola orgânica encontra novas utilidades para rolhas e garrafas

palavras chave

Notícias relacionadas