Vinho - 14.Set - Vinhos verde-e-amarelos

Espumantes brasileiros fazem sucesso na Holanda

por Redação

Segundo a Embaixada do Brasil na Holanda, duas importadoras holandesas estão interessadas em começar a vender espumantes brasileiros.

A ideia teria surgido após o festival de verão "Bubbles on the Beach" ("Bolhas na Praia"), realizado no final de agosto na cidade balneária de Zandvoort. 71 tipos diferentes de espumantes de todo o mundo foram degustados por cerca de 150 convidados. O Ministério das Relações Exteriores havia levado produtos de seis vinícolas nacionais ao evento: Aurora Chardonnay Brut (Aurora), Casa Valduga Moscatel Premium (Casa Valduga), Cordelier Espumante Brut (Cordelier), Garibaldi Moscatel (Garibaldi) Miolo Brut Millésime (Miolo) e Boutique Prosecco (Piagentini).

As importadoras Rode Bubbles e Taste & Tintles - esta última especializada em espumantes de todo o mundo - mostraram muito interesse pelas bebidas brasileiras e se interessaram na ideia de passar a comercializá-las.

"Os convidados ficaram surpresos com o fato do Brasil elaborar espumantes com a qualidade dos produtos presentes no festival", afirma Ivens Signorini, representante da embaixada brasileira na Holanda.

No ano passado, o consumo de espumantes na Holanda aumentou 49%.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Enólogo espanhol joga fora mais de três mil litros de vinho

+ Barris novos podem deixar vinho "arrolhado", diz estudo

+ Viticultores de Rioja protestam contra preços da uva e do vinho

+ Produto permite que novas mães consumam vinho despreocupadas

+ Dieta do Mediterrâneo pode se tornar patrimônio da UNESCO

palavras chave

Notícias relacionadas