Vinho - 07.Jun - Vinho na moda

Espumantes brasileiros participarão da SP Fashion Week 2010

por Redação

Espumante baby será distribuído no desfile
O maior evento de moda do Brasil, que ocorrerá entre os dias 8 e 14 de junho, na Fundação Bienal do Parque do Ibirapuera, terá a participação das vinícolas Aurora, Irmãos Basso, Miolo e Salton. O projeto WFB (Wines From Brazil) fora organizado por uma parceria entre o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) com a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções).

Entre os destaques, estarão os espumantes baby (de 187ml e 250ml), que serão distribuídos em kits para compradores e jornalistas. Esta é uma grande aposta dos organizadores para uma boa recepção das pessoais envolvidas na moda. "O espumante baby tem estilo para fazer sucesso no mundo da moda. Nem precisa de taça, é só tirar a tampa de rosca e colocar um canudinho", afirmou o gerente de Promoção e Marketing do Ibravin, Diego Bertolini.

Outras ações deverão ser realizadas pela parceria Ibravin/ABIT no mundo da moda. "Vinho, espumante e moda tem tudo a ver, porque ambos têm glamour e são consumidos por pessoas de bom gosto", afirmou Bertolini. Algumas delas já estão marcadas para o próximo semestre, na França, que apesar de ser um país muito caseiro, valoriza produtos estrangeiros de qualidade. "Além dos champagnes franceses, o espumante recomendado pela casa (Lavinia) é brasileiro", explicou o gerente, se referindo ao espumante da Miolo, vendida pela Lavinia, uma das principais lojas de bebidas de Paris.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Pela terceira vez, Israel produz tempranillo

+ Evento para caridade arrecada 8,5 milhões de dólares nos EUA

+ Evento na França promove uva Grenache

+ Origem do vinho é o que menos importa para os jovens, diz estudo

+ EUA investem sete milhões de dólares em melhoras para o setor vitivinícola

palavras chave

Notícias relacionadas