Vinho - 11.Jan.

Estado de Virginia, nos EUA, foi eleito um dos melhores destinos enoturisticos de 2012

por Redação

O estado de Virgínia, nos EUA, foi nomeado pela revista Wine Enthusiast como um dos 10 melhores destinos turísticos do mundo para apreciadores de vinhos em 2012.

Divulgação

Os outros destinos são regiões na Itália, Nova Zelândia, Espanha, Hungria, Alemanha, França, Chile e duas áreas da Califórnia.

"Virgínia está em ótima companhia nessa lista dos 10 da revista Wine Enthusiast, e eu aplaudo nossas vinícolas e produtores por essa conquista", disse o governador do estado, Bob McDonnell. 


O mês de outubro é comemorado em Virgínia como Mês do Vinho, onde acontecem festivais de vinhos gratuitos ou a preços populares, degustações de barris de vinhos, entre outras atrações.

"Na região é possível desfrutar de música bluegrass em uma vinícola, chegar de caiaque até ela, provar vinhos locais no parque nacional, apreciar os vinhos da região no Marco Histórico Nacional ou andar de bicicleta de uma vinícola a outra", disse a presidente da Corporação de Turismo do Estado, Alisa Bailey.

As vendas dos vinhos da região atingiram um recorde no ano 2011 com mais de 462 mil garrafas vendidas, o que representa um aumento de 11% em relação ao ano anterior. Virgínia agora é a quinta maior produtora de vinho e a sétima maior produtora de uvas dos Estados Unidos.

Mais notícias sobre vinhos...

Empresa americana promove leilão de cartazes antigos de vinhos
Governo mexicano planeja criar uma rota do vinho
Kiss lança vinho próprio em parceria com Rewine
Vinícola cria projeto beneficente para combater a fome
Ex-número 1 do tênis, Thomas Muster agora é produtor de vinho

palavras chave

Notícias relacionadas