Vinho - 10.Jun - Legislação

Estados dos EUA divergem opiniões quanto à legislação de embarque de vinhos

por Redação

Defensores do embarque de vinhos direto nos EUA tiveram ganhos e perdas nessa mês - enquanto o estado de Maryland está prestes a liberar o embarque direto, Delaware se recusa a até mesmo debater essa questão.

Divulgação
Movimento "Free the Grapes!"
A assinatura das leis House Bill 1175 e Senate Bill 248 significa que, sujeito a regulamentos de licenciamento, consumidores de Maryland poderão receber carregamentos direto das vinícolas.

Jeremy Benson, diretor executivo do grupo "Free the Grapes!", deu boas-vidas à noticia, mas advertiu que varejistas foram excluídos dessa lei.

De acordo com ele, "a colisão dos defensores é encorajada pelos comentários na imprensa que indica disposição para fazer tais investimentos no futuro".

Maryland está prestes a se tornar o 38º estado dos EUA a permitir que os consumidores comprem vinho diretamente das vinícolas licenciadas, junto com Washington DC.

Entretanto alguns estados continuam a resistir a essa mudança. Um Comitê em Delaware acaba de recusar um projeto de lei que liberaria o embarque direto - o que significa que a legislação proposta não pode nem ser debatida pela câmara toda.

"É um pouco frustrante que a lei a qual permite os moradores de Delaware a aproveitarem o que a maioria do país já faz não está nem mesmo sendo considerado no plenário da Câmara", disse Deborah Hudson, republicana que é a favor da lei.

A Comissão de Controle de Bebidas Alcoólicas do estado, entretanto, reconhece que embarques diretos ilegais são provavelmente mais comuns por conta da inflexibilidade da legislação.

Julgada de "arcaica" pelos defensores, a estrutura de distribuição foi elaborada no encalço da proibição dos canais de venda de bebida alcoólica nos anos 30, por meio de distribuidores e revendedores antes que eles possam chegar ao público.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Por conta do clima, colheita em Champagne será mais cedo que o habitual

+ Rótulo premiado remete à lenda regional

+ Luta contra mudanças climáticas é oficializada em fórum de vinhos

+ Países nórdicos da Europa exigirão responsabilidade social das importadoras de vinho

+ Mudanças climáticas não influenciam aumento de teor alcoólico do vinho, diz estudo

palavras chave

Notícias relacionadas