Vinho - 04.Jan - produtores independentes

Estados Unidos organiza conferência para produtores independentes de espumante

por Redação

Os espumantes estão entre os vinhos mais populares
Acontecerá nos Estados Unidos, no primeiro semestre de 2010, o primeiro grande evento dedicado ao Champagne e aos vinhos espumantes.

Destacando produtores autônomos, aThe Independent Champagne and Sparkling Wine Invitational, que será realizado 16-18 abril 2010, em New Orleans, estará focado em apontar as diferenças entre os cultivadores de Champagnes e os cultivadores de grandes marcas.

"Não estamos dizendo que os cultivadores de Champagne são melhores do que aqueles aos quais no referimos como Grandes Marques (grandes marcas), apenas dizemos que eles são diferentes", disse Lisa Granik, diretora do Empire Merchants in New York, e uma das organizadoras do evento.

"Esperamos que outros produtores que tem a mesma mentalidade familiar de cultivo, como os Taittinger, Bollinger e Roederer e os Deutz participem."

O evento contará com seminários e degustações para amadores e profissionais, que examinarão as diferenças básicas entre vários estilos de vinhos espumantes.


A lista de palestrantes inclui Antonio Galoni, da Wine Advocate, Peter Liem, da ChampagneGuide.net e Allen Meadows, da Burghound.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ O Melhor Vinho do dia: Para estudar

+ Investindo no vinho, Alentejo quer ser maior destino turístico de Portugal
+ FGV lança curso sobre gestão no mercado de vinho

+ Suco de uva ajuda a melhorar a memória

+ Nicolas Potel fará vinhos no Chile



palavras chave

Notícias relacionadas