Vinho - 20.Dez

Estreia em janeiro novo filme sobre viticultores estrangeiros em Languedoc Roussillon


Um novo filme sobre a vida de 12 enólogos estrangeiros da região de Languedoc-Roussillon será lançado no próximo mês. Les Terroiristes du Languedoc, dirigido por Ken Payton, diretor e dono de um blog sobre vinhos, é um documentário focado nos terroir, métodos de viticultura e na economia da produção de vinhos.

Entre as 12 propriedades que aparecem no filme, cinco delas são membros doLanguedoc 'Outsiders', um grupo de enólogos que não são franceses.

"O objetivo do meu filme é entreter, educar e informar sobre as inovações, criatividade e vinhos de qualidade excepcional da região, nascidos das diversidades de terroirs e dos métodos usados aqui, reforçado pela forte gestão ambiental", disse Payton.

O filme anterior de Payton sobre vinhos Mother Vine, lançado em 2010, tem um temática parecida com essa, ambos falam sobre a mudança na cultura do vinho. "Sucessão de gerações, variedades de uvas e vinhedos em extinção, e marketing internacional", lista o diretor. O outro filme de Payton ganhou dois prêmios no Festival de Filmes Oenovidéo International Grape and Wine.

Veja o trailer abaixo:

Vinícola australiana fará colheita de 2013 sem roupa e sob a lua cheia
Vinícola realiza projeto para manter praias limpas na Califórnia
Universidade de Washington cria modelo para ajudar viticultores com temperatura ...
Estudo mostra personalidade de consumidores de acordo com o tipo de vinho prefer...

Da redação

Publicado em 20 de Dezembro de 2012 às 09:55


Notícias