Vinho - 2.Ago

Estreia hoje filme El Camino del Vino na Argentina

por Redação

Estreia hoje, na Argentina, o filme "El camino del vino", que mistura ficção com história real para mostrar o cenário vinícola nacional.

divulgação

A ideia inicial era fazer um filme documentário sobre a vida do sommelier Charlie Arturarola, e, assim sendo, o diretor do filme Nicolás Carreras e a equipe tiveram que fazer muitas pesquisas.

"Alguns de nós nem sabiam o que era uma sommelier. Começamos a pesquisa indo para o Masters of Food and Wine, em Mendoza, e descobrimos o maravilhoso mundo da degustação de vinhos, vendas e festivais de vinho", explicou ele.

Porém, ele explica que faltava algo no filme e por isso modificaram a ideia, baseando-se na vida de Arturarola para criar uma problemática. "Estavamos nesse mundo gigantesco e queriamos uma maneira de interpretá-lo, abri-lo, mudar um pouco o estado das coisas, e tivemos essa ideia de o protagonista perder o paladar", contou Carreras.

A narrativa conta a história de um sommelier que em meio a uma crise perde o paladar e dá inicio a uma jornada para provar os melhores vinhos do país e reeducar seu paladar.

Mais notícias sobre vinhos...

palavras chave

Notícias relacionadas