Vinho - 13.Out - Coleção

Estrela do pop, Chris de Burgh irá vender parte de sua coleção de vinhos

por Redação

Cantor do sucesso The Lady in Red, o músico diz não se sentir digno de beber alguns dos vinhos de sua coleção
Chris de Burgh - a estrela do pop dos anos 60, conhecida pelo seu grande sucesso, The Lady in Red - está vendendo grande parte de sua coleção de vinhos. O cantor diz não se sentir digno de abrir garrafas tão prestigiadas.

Nascido na Argentina, mas de nacionalidade irlandesa, o músico possui uma adega que deixaria qualquer enófilo enlouquecido. Entre os icônicos nomes de sua coleção, estão garrafas de Lafite 1945, Latour 1961, Mouton 1982, Cheval Blanc 1978 além de outros rótulos de importantes châteaux, como Margaux e La Mission Haut Brion.

Enfatizando que coleciona vinhos para beber e não como uma forma de investimento, De Burgh diz ter decidido vender algumas das jóias de sua adega. "Eu não os comprei para vender, mas é isso que irei fazer", disse ele.

Ele acredita que abrir qualquer uma dessas garrafas seria um sacrilégio. "O Lafite está na mesma posição desde que foi empacotado", disse ele. O cantor ainda contou que mesmo quando leva convidados à sua adega e pede para que escolham um vinho, eles se negam até mesmo a tocar em algumas garrafas.

"Nós trememos diante da possibilidade de abrir uma garrafa de Lafite 1945. É quase como pendurar a Mona Lisa na parede de um banheiro", justificou o músico. Ele ainda explicou que já degustou todos os vinhos de sua coleção: "minha curiosidade já foi satisfeita", disse ele.

ESPECIAL: Um château de influência britânica - Um general do exército britânico deu nome ao que é hoje um dos mais prestigiados vinhos de Margaux

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Robert Parker é satirizado em história em quadrinhos

+ Colheita em Bordeaux entra em fase final

+ Mulher constrói casa ecológica com cinco mil garrafas na Rússia

Selo de qualidade de vinícolas brasileiras elevará preços em até 15%

+ Degustação de vinhos pode ser afetada por iluminação

palavras chave

Notícias relacionadas