Vinho - 04.Jun - Estréia

Estrela do rock lança filme sobre vinícola

por Redação

Roqueiro mostra sua outra paixão em documentário
No mês passado, um documentário no mínimo peculiar estreou nos Estados Unidos. "Blood into Wine" conta a história de Maynard James Keenan, o americano que passou de estrela do rock para vinicultor.

Na verdade, o documentário não se resume a contar a história do músico. A sua produção foi feita para mostrar os esforços de Keenan e de seu parceiro Eric Glomski para promover o potencial vinícola do norte do Arizona.

A idéia de começar a produzir seus próprios vinhos veio há alguns anos. "Quando você está bebendo Coca-Cola quente e seus contabilistas, gestores e agentes, estão andando por aí com essas belas taças com um suco vermelho e bonito, você diz, ''Ei, isso não parece ser o que eu tenho bebido no camarim. O que é isso?

Desde então, o músico divide seu tempo entre suas duas paixões: rock e vinho. Com uma coleção de mais de seis mil garrafas, o cantor das bandas "Tool" e "Perfect Circle", se convenceu de que poderia começar uma produção ao norte do Arizona, depois de viajar a lugares com clima parecido, como Portugal, Espanha e França.

"Agora me diga, com que audácia você ousa pensar que alguém gostaria de ver um documentário sobre você e o processo para fazer este veneno?", diz o comediante norte-americano Tim Heidecker em uma das cenas do filme. Se a história intrigante do cantor de 45 anos, ainda não é motivo para o documentário fazer sucesso, pelo menos a presença dos astros Milla Jovovich, Patton Oswalt, Bob Odenkirk e Eric Wareheim deve ser.

Para assistir ao trailer do filme, clique aqui.  

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Agência convida consumidores de vinho para feira em Londres

+ Preço mínimo de bebidas é condenado por setor vitivinícolabritânico
+ "Gigante" francesa AdVini revela planos para se manter no topo
+ Empresa norte-americana produzirá garrafas de vinho mais leves

+ Quinta de Gomariz é a grande premiada em noite de vinhos em Portugal

+ Nova Zelândia anuncia pacote de apoio à indústria vitivinícola

palavras chave

Notícias relacionadas