Vinho - 26.Abr - Arte

Estudante espanhola ganha prêmio de desenho de rótulos de vinho

por Redação

Em sua terceira edição, o "Concurso de Diseño de Etiquetas de Vino" premiou uma aluna do curso de Publicidade e Relações Públicas, Miriam de Arriba Câmara, por seu desenho para rótulos de vinho.

O objetivo do concurso era a criação de um desenho original de um rótulo, um contra-rótulo e uma cápsula de vinho. A participação estava aberta a profissionais, estudantes universitários e qualquer pessoa interessada em desenho e no mundo do vinho.

Mais de cinqüenta desenhos de toda a Espanha foram enviados para concurso, feito numa parceria entre uma vinícola local e a Universidade Européia Miguel de Cervantes. Segundo o responsável da área de marketing da vinícola, eles buscavam "uma etiqueta que transmitisse o caráter do vinho, sua natureza e personalidade".

MAIS: Siga a Revista ADEGA, agora no Twitter!

Agora, pelo menos 1.500 garrafas serão fabricadas com a etiqueta vencedora do Concurso. A ganhadora dos dois primeiros anos, Natalia de Frutos, atualmente desenvolve projetos nesta mesma área de desenho de etiquetas.

A partir desta premiação, a Universidade espera fomentar o interesse de profissionais e jovens pelo vinho e pela indústria vitivinícola nacional.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Saretta e Suzana Alves curtem fim de semana regado de tênis e vinho em Bento Gonçalves
+ Cor intensa potencializa as propriedades "saudáveis" do vinho
+ Canadenses estão trocando a cerveja pelo vinho
+ Com mais antioxidantes naturais, vinho promete ajudar na prevenção de doenças

+ Abismo entre vinhos de Bordeaux aumentou nos últimos anos

palavras chave

Notícias relacionadas