Café - 15.Mar - Estudo

Estudo aponta que Mato Grosso está entre as melhores áreas para o cultivo de café

por Redação

Visando estabelecer quais as melhores áreas que possuem as condições necessárias para receber o cultivo de café, o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento realizou um estudo.

Luna Garcia
Pelo menos em 27 municípios do Estado têm como realizar o cultivo

Nele, foi possível afirmar que existe a possibilidade do cultivo de café em grande parte do Mato Grosso. No Estado, a maior parte de sua área é cultivada com o café robusta ou conilon, pelas limitações climáticas de cultivo do café arábica.

O estudo realizado possui a intenção de apontar as áreas aptas para o plantio, já que as condições climáticas são essenciais para uma boa produção de café.

Entre os municípios que estão preparados para o cultivo do café arábica, sequeiro ou irrigado, estão: Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Cuiabá, Jaciara e Pedra Preta. Já o café arábica, cultivado somente com irrigação, é mais propício para as seguintes cidades: Alto Taquari, Araguainha, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Jaciara, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Ponte Branca, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Porto Estrela, Primavera do Leste, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, Torixoréu e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Mais notícias sobre os cafés...

+ Produtores brasileiros antecipam R$311 milhões em dívidas ao FunCafé 

Valor do café alcança recorde no mercado internacional

Com muita procura, Expocafé já tem 72% de espaço reservado para empresas do setor

Consumo interno de café alcança recorde no Brasil em 2010

Ministério da Agricultura indica as melhores datas por região para uma boa colheita do café 

palavras chave

Notícias relacionadas