Vinho - 20.Jun - Estudo da Wine Intelligence

Estudo mostra preferência de ingleses por vinhos de Rioja, Espanha

por Redação

Segundo um estudo independente realizado pela Wine Intelligence, um de cada dois vinhos espanhóis com Denominação de Origem vendidos em 2010 no Reino Unido é de Rioja.

Essa região espanhola tem ganhado fama dentre as Denominações de Origem como a mais prestigiosa no mundo, segundo esse estudo, o "Notoriedade dos vinhos espanhóis nos principais mercados de exportação, em comparação com os vinhos de outros países produtores".

As conclusões principais do estudo dizem respeito ao posto de primeiro lugar que Rioja ocupa, entre as regiões vinícolas do mundo, para os consumidores ingleses na hora de escolher um vinho e, por outro lado, ocupa o quarto lugar entre as regiões mais conhecidas por trás de Bordeaux, Borgonha e Chianti.

Respeitando os critérios aos quais se fixam os consumidores habituais de vinho a hora da escolha, os ingleses preferem os de Rioja, já que o estudo mostra que 59% optam em função do país de origem e 51% a região. A variedade de uva, as promoções e a confiança na marca são outros critérios que determinam qual vinho eleger.

A pesquisa se realizou entre mais de mil consumidores britânicos, consumidores habituais de vinho. Ela foi apresentada recentemente na Feira Internacional de Vinho em Londres.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Ministro da França se coloca contra liberalização dos regulamentos de plantio de uva

+ Consumo de vinho no México deve aumentar 13% nesse ano

+ Famoso site de vinhos lança versão em chinês

+ Família do famoso enólogo Robert Mondavi doa seus documentos à Universidade da Califórnia

+ Peña Aldera relança vinhos com novos rótulos a fim de se posicionar no mercado alemão

palavras chave

Notícias relacionadas