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Vinho - 22.Out

Estudo mostra que 92% dos espanhóis preferem rolhas de cortiça


Um estudo feito pelo projeto Cork - campanha de promoção da cortiça na Espanha - afirma que 92% dos espanhóis preferem a rolha de cortiça para as garrafas de vinho. O estudo, feito com 1.200 pessoas, mostrou que eles valorizam o tipo de vedante e o quanto estão dispostos a pagar na hora de comprar um vinho.

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Os resultados revelam ainda que 86% dos espanhóis consideram que a rolha de cortiça preserva melhor as propriedades do vinho do que outro tipo de material, como plástico, silicone ou cápsula de alumínio. Além disso, 27% destacam que é um produto natural, 26% associam-na à tradição, 14% dizem que é reciclável e 13% apontam a sua qualidade como vedante.

"A rolha de cortiça proporciona o vedante perfeito para o vinho já que se adapta perfeitamente ao gargalo da garrafa graças à sua elasticidade e compressibilidade", disse o porta-voz da campanha Cork, Sergi Sabrià. Como a rolha é um fator importante, 78% dos consumidores consideram que a informação sobre o tipo de rolha deve estar no rótulo, já que atualmente é difícil distinguir o tipo usado. O preço é o segundo fator predominante para a compra de um vinho: 69% dos espanhóis não compram vinhos acima de 10 euros e 24% dizem que gastariam entre 10 e 30.

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Redação
Publicado em 22/10/2012, às 11h28 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


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