Vinho - 16.Dez.

Estudo mostra que manter parte da vegetação em vinhedos traz benefícios ambientais

por Redação

Um estudo feito por um grupo de ecologistas da Universidade da Califórnia mostra que manter a vegetação nativa da região em vinhedos traz benefícios ambientais importantes.

Divulgação

De acordo com o estudo publicado no Jornal online Carbon Balance and Management, vinhedos que tem parte vegetação nativa apresenta benefícios como habitat natural para espécies selvagens, polinizadores e outros insetos benéficos, e melhor qualidade da água.

O estudo também examinou a quantidade de armazenamento de carbono, processo onde o dióxido de carbono é removido da atmosfera e fica armazenado no solo e na madeira contribuindo com o aumento do aquecimento global.

Os pesquisadores descobriram que os menores níveis de armazenamento de carbono foram registrados em vinhedos que possuem áreas naturais e plantas nativas conservadas,aonde as espécies nativas ainda vivem.

"O que precisamos agora é políticas uso de terra que ofereçam incentivos econômicos para que os vinicultores possam desenvolver um sistema agrícola assim" disse o pesquisador do departamento de ciência e política ambiental, John Williams.

Mais notícias sobre vinhos...

Vinho de ator espanhol será bebida oficial da Semana Internacional de Cinema de ...
Confira os vencedores da Promoção "Revista ADEGA com Taipa"
Château Haut-Brion doa estojo de vinhos vintage para leilão beneficente
Casal Gallo e Boisset compra a casa de Robert Mondavi
Coleção rara de vinhos pode chegar a 800 mil dólares em leião

palavras chave

Notícias relacionadas