Vinho - 16.Jun - Ameaça de praga

EUA continua na luta contra a traça europeia

por Redação

A traça européia que vem ameaçando as vinhas da Califórnia
Detectada pela primeira vez desde o último outono norte-americano, a traça européia já causou danos a diversas vinícolas do Estado da Califórnia. Três quartos dos territórios em Napa Valley, Sonoma e condados de Solano estão em quarentena.

Entre os grandes produtores que foram afetados pela praga, estão E. & J. Gallo Winery em Modesto e Livingston, The Wine Group, perto de Ripon, Bronco Wine Co e DFV Vinhos.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidosjá concedeu 3,7 milhões de dólares para a luta contra a traça e, apesar das mais de 400 armadilhas espalhadas para detectá-la, ainda não se teve sinal da praga.

"É muito destrutivo para as uvas", disse a comissária agrícola de Stanislaus County, uma das regiões atingidas. "É uma grande preocupação, é uma praga que nós certamente não queremos na Califórnia", afirmou.

Napa Valley: uma das regiões atingidas
Pessoas com videiras ou outras plantas hospedeiras da traça, são aconselhadas a consumir as frutas apenas em suas casas. Agricultores são obrigados a aplicar pesticidas várias vezes por dia nas suas plantações, devido ao ciclo de vida da praga.

Desde que a mariposa foi encontrada no Condado de Fresno, no mês passado, o México proibiu todos os cultivos da fruta em seus municípios. Apesar de ter sido posteriormente revogada, a proibição reflete o medo de que a traça possa afetar a produção mexicana. "Nossos parceiros comerciais não querem a praga", disse o Comissário Agrícola do Condado de Mercedes, David Robinson. "Temos de assegurar-lhes de que a traça não está se movendo", explicou.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+Importadoras americanas fazem parceria para aumentar mercado

+ Ribera Del Duero se apresenta em Chicago

+ Festival unirá jornalistas e bloggeiros para degustação

+ Vinícola organiza brinde global em homenagem a seu fundador

+ Vinho tinto pode evitar ganho de peso em mulheres

palavras chave

Notícias relacionadas