Vinho - 24.Jan - Educação

Europa anuncia curso para formação de jovens viticultores

por Redação

Local dos melhores e mais conhecidos vinhos do mundo, a Europa continua se desenvolvendo e mostra cada vez mais atenção a este mercado. Destinada à promoção da cultura do vinho e do enoturismo, assim como à formação de jovens profissionais para a viticultura, a Rede Europeia de Cidades do Vinho (RECEVIN) abre inscrições para a décima edição do Programa de Formação RECEVIN para Jovens Viticultores Europeus.

A ser realizado na cidade húngara de Villány, entre os dias 28 de março e 3 de abril, o curso está aberto a todos os jovens viticultores e estudantes de enologia da Europa com idade entre 18 e 35 anos. Com o objetivo de proporcionar aos participantes ideias e conteúdos relacionais ao vinho, o curso promoverá a sustentabilidade do meio ambiente e a economia de energia.

O prazo de inscrição para o programa se encerra no dia 31 de janeiro, e para se inscrever é necessário preencher um formulário disponível no site Wines From Spain, responsável pela divulgação das atividades. O Programa de Formação RECEVIN para Jovens Viticultores Europeus foi realizado em edições anteriores em regiões como Borgonha, na França, e La Rioja, na Espanha.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

Após susto com a crise, norte-americanos aumentam consumo de vinhos acima de 20 dólares
Colega de Robert Parker faz visita à Espanha para provar vinhos catalães

Mesmo afetadas pelas chuvas, vinícolas australianas ajudam vítimas das enchentes

Presidente da Academia de Vinhos Espanhola vira membro de projeto climático

Diretor de companhia de investimento de vinhos é preso por desvio de verbas

palavras chave

Notícias relacionadas