Vinho - 25. Fev - Evento

Evento de vinhos realizado no México reúne 48 bodegas espanholas

por Redação

Realizando diversos eventos mundiais, a Espanha mostra porque mais uma vez está entre os principais produtores e exportadores de vinho.

O evento de amostras de vinhos espanhóis no México reuniu no dia 22 de fevereiro mais de 800 profissionais do setor vinícola do país.  No evento foi possível degustar os vinhos de 48 bodegas espanholas, com um total de 27 vinhos com denominações de origem.

O evento, que foi organizado pela Oficina Econômica e Comercial da Embaixada da Espanha no México, tinha como principal objetivo o estabelecimento das relações comerciais entre os importadores e as bodegas presentes.

Luna Garcia
Variedade dos vinhos foi destaque no evento

No evento, o destaque ficou por conta da variedade das bodegas e vinhos apresentados, e, além disso, a calorosa recepção do público.

O México é um dos mercados mais importantes para os vinhos espanhóis, ficando situado na décima terceira colocação entre os países que mais vinhos são exportados por valor e em décimo sexto em volume.

No período compreendido entre janeiro e novembro de 2010, as exportações de vinhos espanhóis para o país alcançaram a marca de 35 milhões de euros (26 milhões de vinhos com denominação de origem) e 10 milhões de litros (desses, seis milhões são vinhos com D.O).

No México, o preço médio dos vinhos espanhóis com denominação de origem alcança o nível mais alto, ultrapassando os Estados Unidos e a Irlanda.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Robert Parker não degustará mais vinhos da Califórnia e preocupa norte-americanos

+ Vinhos de mesa brasileiros obtém queda nas importações

+ Vinho pode ser um grande aliado na luta contra as dores de cabeça

+ Brasil aumenta em 150% exportação de vinhos para a Holanda em 2010

+Acordo de livre comércio deve fortificar a presença de vinhos europeus na Coréia do Sul

palavras chave

Notícias relacionadas