2.dez - Hambúrguer com champanhe?

Evento gastronômico Mesa de Cinema transforma a ficção em realidade

por Redação

Cena de Cuisine Américaine.

          A proposta é de recriar os pratos do cinema na vida real. E é isso que acontece no evento Mesa de Cinema, que em sua 44º edição - a primeira na cidade de São Paulo - traz o filme norte-americano "O amor está na mesa" (Cuisine Américaine).

         O longa-metragem de 1998 se passa na cozinha de um renomado restaurante francês, em Dijon. O personagem principal é Loren (Jason Lee), cozinheiro americano expulso da Marinha, que vai aprimorar seus dotes culinários nos domínios de seu ídolo, o chef de humor instável e habilidades geniais Louis Boyer (Eddy Mitchell).

Todos duvidam que um devorador de hambúrguer seja capaz de dominar a alta gastronomia, porém Loren está determinado a vencer a empreitada e conquistar seu lugar na equipe de Boyer. Ele se submete às provocações e aos poucos conquista os franceses, a equipe do restaurante, a filha do chef e o público.

O desfile de iguarias exibidas na tela será reinterpretado no prato, ao vivo, pelas mãos do chef Maurício Xavier, transformando a ficção em realidade e agradando o público do Mesa de Cinema.

O filme, dirigido por Jean-Yves Pitoun, será assistido no dia 13 de dezembro, no Novotel Jaraguá, em São Paulo. A programação, que começa às 19 horas, é: coquetel, sessão de cinema, debate e jantar inspirado no filme.

Os ingressos custam R$ 150 por pessoa. Para reservas e mais informações, ligue para (11) 3294-3399 ou mande um e-mail para jkpg@jkpg.com.br.

Novotel Jaraguá

R. Martins Fontes, 71

Centro - São Paulo - SP

Tel: (11) 2802-7000

palavras chave

Notícias relacionadas