Revista ADEGA
Busca

16.fev - Evento na cidade do Porto oferece vinhos

Evento na cidade do Porto oferece mais de 2.500 vinhos para prova


16.fev - Evento na cidade do Porto oferece mais de 2.500 vinhos para prova.   

Um evento na cidade portuguesa do Porto pretende decodificar e desmistificar o vinho, aproximando o grande público consumidor dos produtores e especialistas. Para isso, dispõe para os visitantes mais de 2.500 vinhos para prova.

A iniciativa intitulada Essência do Vinho - Porto está em sua sexta edição e ocorrerá no monumental Palácio da Bolsa do Porto, espaço que entre os próximos dias cinco e oito de março acolherá mais de trezentos de produtores, além de enólogos portugueses, proporcionando aos visitantes um contato direto, não só com os vinhos e os responsáveis pela sua produção, mas também com mais de uma centena de críticos especializados. Além disso, a iniciativa incluirá um total de 50 ações paralelas com provas temáticas e comentadas e harmonizações.


Numa parceria com a Viniportugal e cerca trinta dos mais prestigiados restaurantes do país, a organização vai oferecer, a partir de hoje, convites duplos para entrada no evento, que serão entregues a quem consumir uma garrafa de vinho português. Até mesmo alguns bares da região central da cidade vão proporcionar provas de vinhos aos seus clientes.


A Essência do Vinho teve a sua primeira edição em 2004, ano em que recebeu cerca de sei mil visitantes. Em 2008 este número saltou para 17.300 visitantes.

Leia mais sobre vinhos portugueses em:

+ Verde que te quero...

+ A Novidade do Porto



Redação
Publicado em 16/02/2009, às 13h03 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


Mais Notícias