Vinho - 16.Mar - Evento

Evento na Croácia reúne vinho, gastronomia e música brasileira

por Redação

Divulgação
Evento reúne produtos de 5 vinícolas brasileiras
Mais uma vez, o mercado brasileiro de vinhos mostra como sua tendência é continuar evoluindo cada vez mais a nível mundial. Uma prova disso foi o evento "Zagreb Wine Gourmet Festival", realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho na noite do dia 25 de janeiro na capital croata. Na ocasião foram reunidos alguns produtos das vinícolas Aurora, Casa Valduga, Lídio Carraro, Miolo e Salton, a fim de promover os vinhos brasileiros no páis do Leste Europeu.

O evento, que obteve 200 convidados - entre eles importadores, chefs, sommeliers, donos de restaurantes, formadores de opinião e jornalistas -, contou também com 140 produtores vinícolas de diversos países. Nesse jantar, os vinhos harmonizaram com o cardápio brasileiro, assinado pelo chef Felipe Bronze.

Ao som de bossa nova e samba, com os músicos Nelson Latif e Marcelo Godoy, o evento ficou ainda mais com a cara brasileira. De acordo com a gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan, o resultado foi bom. "Neste evento foram reunidos a comida, a música e os vinhos brasileiros para mostrar um pouco da nossa alegria para o mundo".

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Renomado vinho italiano é aprovado para importação nos Estados Unidos

+ Saca-rolhas chinês pode ter quebrado 52 garrafas de vinhos

+ Importadores brasileiros de vinhos ganham espaço em evento espanhol

+ Famosa vinícola francesa é mais uma a ser vendida para investidores

+ Vinho supera ouro e petróleo e é apontado como o melhor investimento de 2010

palavras chave

Notícias relacionadas