Vinho - 29.Jul - Vinho e saúde

Evento no Rio de Janeiro une medicina e vinhos

por Redação

O vinho e a medicina sempre andaram lado a lado. Quando consumida com moderação, a bebida pode se tornar uma grande aliada à saúde do homem, ajudando a  prevenir males do coração e doenças oculares.

Pensando nessa relação, surgiu a idéia de criar o Wine Spine, uma prévia do V Simpósio Internacional de Coluna (Sincol), que acontecerá na primeira semana de agosto.  

No dia 04 de agosto, médicos de várias partes do mundo se reunirão no Rio de Janeiro para mostrar e aprender sobre as novas técnicas de cirurgias da coluna. Os especialistas também assistirão a uma cirurgia de XLIF, um método que promove o crescimento ósseo entre duas vértebras lombares ou torácicas.

Depois das atribulações do dia, os médicos poderão relaxar à noite no Windsor Barra Hotel. Lá será realizada uma degustação de vinhos e queijos organizada pelo sommelier Eric de Azevedo. Para os organizadores do evento, essa nova forma de congresso é muito atrativa para os especialistas, unindo atualização médica com momentos de lazer e descontração.

Windsor Barra Hotel

Avenida Lucio Costa, 2630 Barra da Tijuca

Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 2195-5000

ESPECIAL: Vinho tinto, dentes brancos - Todo mundo sabe que você é um enófilo por sua declarada paixão pelos vinhos ou seria pelos dentes manchados? Saiba como evitar ser reconhecido pelas manchas

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Empresa sul-africana paga clientes que devolvem garrafas vazias

+ Dom Perignon faz homenagem a Andy Warhol

+ União Européia aprova denominações protegidas na Geórgia

+ Compra de suco de uva concentrado da Argentina segue proibida no Brasil

+ Vinícola de Francis Coppola reabre após reforma

palavras chave

Notícias relacionadas