07.out - III Simpósio de Vitivinicultura de SP

Evento reúne especialistas para discutir os rumos da vitivinicultura paulista

por Redação

         Acontece no dia 27 de novembro, das 8:30 às 17:30, a terceira edição do "Simpósio em Pesquisa e Desenvolvimento em Vitivinicultura no Estado de SP". Esse ano o evento ocorre no centro de convenções da Unicamp, em Campinas, e tem como objetivo reunir pesquisadores, técnicos, produtores e interessados para discutir e conhecer mais sobre a vitivinicultura paulista.

Já no dia 26, a partir das 14h, haverá uma mostra de equipamentos e insumos para a vitivinicultura, especialmente para a produção de suco e  vinho, que se estende até o dia 27, proporcionando a oportunidade de conhecer produtores e fornecedores desses insumos para a produção do fermentado.

Acontecerão também palestras sobre temas como: vinhedos e vinhos do vale do São Francisco, a vitivinicultura brasileira, a elaboração de vinhos de qualidade...

Todos os assuntos giram em torno da revitalização da vitivinicultura no Estado de São Paulo, que ainda que em seus primórdios, já é sentida pela participação do produtor paulista. A força empreendedora do produtor e dos empresários é necessária para que esta renovação se desenvolva de forma progressiva e sustentável; estimulando a qualidade do vinhedo, da  uva vindimada e do vinho  do Estado de São Paulo.

Acontecerá também uma degustação didática de vinhos paulistas, coordenada porSérgio Inglez de Sousa, diretor da Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho de SP.

O evento é uma realização da UNICAMP (CORI, FEA, FEAGRI), e acontece no Centro de Convenções - ginásio da universidade - no Campus Professor Zeferino Vaz, em Barão Geraldo, Campinas (SP). As inscrições podem ser feitas  através do  site http://www.cori.unicamp.br/vitivinicultura2008.

palavras chave

Notícias relacionadas