Da música para a taça

Ex-astro da cena musical da década de 80 assume posto de sommerlier em Hollywood

Michael Diamond, o "Mike D", do Beastie Boys, já é bastante conhecido por ser um ávido colecionador de vinhos

por Por Maria Bolognese



O astro Michael Diamond terá sua primeira experiência como sommelier selecionando os vinhos do Hearth & Hound, restaurante que abrirá as portas no dia 22 de setembro em Hollywood, e é o novo projeto do proprietário do badalado Spotted Pig, Ken Friedman, e sua aclamada chef April Bloomfield.

Segundo Diamond, será uma lista divertida, buscando atender tanto quem sabe muito como os iniciantes no mundo do vinho. A ideia é estruturar uma carta que estimule os clientes a provarem o que normalmente não escolheriam. Ele também promete investir em meias garrafas, "para que os clientes possam em uma mesma refeição pedir duas ou mais delas e, assim, brincar com harmonizações". 
A carta também incluirá uma lista de safras raras, porém, nenhum dos rótulos estará alocado na famosa categoria Reserva Especial - uma expressão que Diamond considera desnecessária, e prefere encarar apenas como "uma escavação mais profunda na adega". 
A banda Beastie Boys foi fundada em Nova York no início da década de 80. Composta pelos rappers Michael "Mike D" Diamond na bateria, Adam "MCA" Yauch no baixo e Adam "Ad-Rock" Horovitz no violão. Seus maiores sucessos incluem Brass Monkey, No Sleep until Brooklyn e Fight for your right.

palavras chave

Notícias relacionadas