Revista ADEGA
Busca

Má notícia!

Exame aponta duas fraturas e Safina segue sem data para voltar

Em seu blog, russa revelou a gravidade da lesão nas costas e não colocou data para retorno


Safina segue sem jogar com lesão nas costas
Após assumir a liderança do ranking mundial no ano passado, Dinara Safina era uma das tenistas mais badaladas do circuito. Este ano, porém, uma lesão nas costas vem tirando o sono da russa, que não joga desde o Australian Open. Esta semana, a irmã mais nova de Marat Safin falou sobre sua atual situação.

Em seu blog, Safina contou que uma ressonância magnética revelou duas fraturas por estresse no disco, além de um músculo rompido na região. "Foi a pior notícia que eu poderia escutar de um médico", confessou a russa. "Mas pelo menos agora estou me recuperando, embora não tão rápido como eu gostaria".

Triste pela notícia, a atual número três do mundo segue realizando trabalho de recuperação na Croácia com seu fisioterapeuta, Tomislav Vrbnjak. Aos poucos, pretende voltar aos treinos nos próximos dias, mas ainda não tem data definida para voltar às quadras.

A última partida de Safina foi no Australian Open, em janeiro, quando foi obrigada a desistir no meio do duelo contra a compatriota Maria Kirilenko. Duas semanas antes, ela já havia desistido de participar do torneio de Brisbane, mostrando que a lesão - iniciada em agosto de 2009 - já a incomodava no final do ano passado.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "Estava precisando de uma vitória como essa", diz Bellucci

+ Nadal desiste de Barcelona para poupar seu joelho

+ Aos 23, Nadal supera média de títulos de Federer
+ O que pensa cada um dos quatro semifinalistas de Monte Carlo?

+ Nadal comemora vitória e diz que "conseguiu jogar bem"

ESPECIAL: Irmãzinha? - Aos 23 anos, Dinara safina está no auge. apesar de muitos falarem da "sombra de Marat", a russa, na verdade, fugiu é da sombra da mãe (Confira!)

Redação
Publicado em 20/04/2010, às 14h25 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias