Vinho - 30.Out

Exportação de vinhos portugueses para China cresceu 62%

por Redação

A exportação de vinhos portugueses para a China cresceu 62% nos primeiros cinco meses de 2012, atingindo 3,4 milhões de euros, de acordo com dados da ViniPortugal. "A China já é o nosso quinto maior mercado fora da Europa, seguido da Angola, Estados Unidos, Brasil e Canadá", contou Filipa Anunciação, gestora da instituição.

divulgação


Portugal realizou uma campanha por quatro cidades chinesas, a segunda iniciativa do gênero, que este ano contou com a participação de 50 produtores portugueses e cerca de 300 profissionais chineses. "Há um interesse crescente por este mercado, que, além de uma grande dimensão, tem uma população que está ganhando poder de compra e começa a querer outro tipo de produto", explicou Filipa.

Segundo uma pesquisa, os vinhos tinto e branco são os mais procurados, mas também há também pelos roses e os espumantes. No entanto, Filipa diz que a ainda há muito que fazer para construir a marca na China.  Pelas contas da associação, que não incluem o Porto e o Madeira, as exportações de vinhos portugueses para a China quase duplicaram em 2011, pelo segundo ano consecutivo, somando 8,23 milhões de euros em valor.

Mais notícias sobre vinhos...

Itália libera uso de tampas de rosca em vinhos DOCG
Château Hourtin-Ducasse cancela produção de vinho 2012
Faleceu especialista em vinhos espanhóis John Radford
Vinhos do Rhône são os franceses com melhor custo-beneficio para britânicos
Sommelier britânico quebra recorde segurando 51 taças com uma mão

palavras chave

Notícias relacionadas